(27)3345-7241

Administrar o tempo auxilia a produtividade

 

Administrar o tempo auxilia a produtividade

A gestão do tempo é quesito fundamental na vida de qualquer profissional que atua neste mundo contemporâneo, já que permite a obtenção de melhores resultados.

Na administração de Condomínios, esse princípio também assume importante relevância, pois o Síndico precisa conciliar suas atividades particulares com os afazeres e responsabilidades pertinentes à função, que não são poucas.

O planejamento e a organização de rotinas são as principais ferramentas para uma boa gestão do tempo. Através do estabelecimento de metas e cronogramas, o Síndico poderá alcançar seus objetivos com maior eficiência e racionalização de esforços.

Todas as pessoas possuem um método de planejamento natural aplicado no dia-a-dia, mas o desafio é adaptar o cérebro para se habituar ao planejamento formal.

O planejamento de um Síndico deve ser realizado a curto, médio e longo prazo, as atividades apontadas como prioritárias para o dia, tanto no trabalho do Condomínio como nas demais tarefas da vida profissional, devem estar alinhadas com as tarefas importantes criadas durante o planejamento semanal.

Na dúvida sobre o que é mais ou menos prioritário, a dica é: pare e questione-se: quais serão as consequências se eu não fizer isso primeiro?

O Síndico que trabalha com planejamento normalmente consegue manter o Condomínio em bom funcionamento e desempenha suas funções sem atropelos. Portanto, o Síndico deve registrar as atividades para obter mais segurança e equilíbrio em suas ações.
Se o Condomínio não mantiver registros organizados, certamente o Síndico perderá tempo em questões que poderiam ser rapidamente resolvidas.

As ações importantes ao Condomínio, quando adiadas, podem se transformar em questões urgentes. Um Síndico de primeira viagem pode se deparar com uma situação no Condomínio que o leve a adiar a execução da tarefa, cometendo o erro da procrastinação.

As emergências são conciliadas com o planejamento e, muitas vezes, ocorrem nos piores momentos. Dessa forma, o Síndico deve ser ágil e dispor de meios para intervenção rápida e eficaz.

– Curto prazo, o Síndico deve organizar as rotinas de manutenções preventivas para manter o bom funcionamento do Condomínio.
– Médio prazo, deve-se levar em conta principalmente a conservação do edifício.
– Longo prazo, a principal preocupação do Síndico deve ser com a renovação da pintura do edifício, que normalmente é realizada a cada cinco anos.

R. Madeira de Freitas, 90

Ed. Farol da Barra, Sala 101 (1°  andar)

Praia do Canto - Vitória (ES)

Cep: 29055-320

Tel: (27) 3345.7241 e 3345.7312

INSTAGRAM

FACEBOOK

R. Madeira de Freitas, 90

Farol da Barra, Sala 101 (1°  andar)

Praia do Canto - Vitória (ES)

Cep: 29055-320

Tel: (27) 3345.7241 e 3345.7312

INSTAGRAM

FACEBOOK